Primeiramente, preciso explicar o porquê desses 2 jogos estarem no mesmo tópico, o motivo é bem simples, eram meus pontos de encontro com meus amigos.
Fortnite foi lançado em setembro de 2017, durante a febre do Battle Royale, seu diferencial era o tiro com construção de estruturas, no começo era legal, mas com o tempo foi ficando chato, você dava um tiro o cara construía a torre Eiffel. Disponível em todas as plataformas possíveis, tá no pc, console, celular, torradeira, geladeira, e por aí vai.
O Fifa dane-se, ninguém liga, tá aí desde o Super Nintendo, não sei se sempre foi da EA, é um dinossauro do mundo dos games junto com o falecido Winning Eleven. Só pra deixar claro é um game de futebol. Vai Curinthia!!!
Eu jogo Fortnite desde a temporada 1, quando o modo construção ainda era divertido e eu até que era bom, mas esse nunca foi o intuito. Mesmo não sendo tão bons tivemos muitas vitórias, não sei quantas, mas era muito divertido, quem nunca viu um amigo atirando na própria sombra? Eu tenho uns trechos salvos no computador e alguns vídeos no YouTube. Fortnite nos rendeu muitas risadas e várias noites divertidas.
O FIFA eu não lembro quando comecei a jogar, eu gostava mais do Winning Eleven até a Konami estragar o game. Sempre gostei muito de futebol, sempre marcava campeonatos com os amigos, quem nunca jogou uma Champions Dolly? Aqui era onde rolava briga, a gente cresceu jogando futebol juntos ,então a gente entendia do assunto, vou ver se acho um vídeo pra expressar melhor esse momento. Ainda no FIFA começamos a jogar Pro Clubs, o auge da nossa competitividade, para quem não conhece é aquele modo em que cada um controla somente um jogador. Aqui não podia errar passe, se perdesse um gol era xingado pelo resto da semana no grupo do whatsapp e se entregasse um gol num momento decisivo, como por exemplo, aquele gol nos 45 do segundo tempo que você precisava segurar pra subir de divisão, era o mês inteiro sendo xingado e humilhado.
Esses 2 games não são incríveis, com os melhores gráficos já vistos num vídeo game, completamente livres de bugs, pelo contrário, sempre que lança um FIFA novo o game vem com muitos problemas e nem estão no meu top games, talvez Fortnite pelo significado e não gameplay. Esses 2 games são o ponto de encontro com meus amigos, era onde a gente colocava a conversa em dia, dava risada, passava raiva com plays ruins, reclamava da vida, tudo isso depois de uma semana cansativa de trabalho. Claro que a gente se encontrava, jogava um futebol juntos, mas com a vida adulta cada um foi morar em um lugar diferente, era mais difícil a gente se ver, os games eram uma forma da gente manter contato.
Era isso que eu tinha pra falar sobre esses games, apreciem suas amizades, você nunca sabe quando vai ver um amigo pela última vez, ainda mais nos dias de hoje onde as amizades parecem ser cada vez mais raras. Isso aqui foi mais sobre a vida que sobre games, obrigado a todos que leram até aqui e até a próxima.